MENU
Campanha de valorização dos sindicatos e Fora Bolsonaro

Campanha de valorização dos sindicatos e Fora Bolsonaro

A Campanha SINDICATO É PROTEÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA é uma campanha que tem como objetivo reforçar a imagem dos sindicatos como agentes fundamentais de apoio aos trabalhadores de suas bases neste momento de pandemia. [Para entender a estratégia desta ação é importante visualizar o arquivo “planejamento” que demonstra o panorama completo da Campanha].

Todas as peças disponíveis para download abaixo estarão com a marca da CNM/CUT e poderão ter a assinatura de cada entidade que aderir à campanha. E para que  tenha um maior engajamento dos trabalhadores e trabalhadoras, é importante que cada federação e sindicato parceiro personalize os materiais com a sua marca e divulgue em seus veículos e mídias digitais institucionais e pessoais. A soma dos públicos atingidos pelas mensagens de cada base dará a amplitude necessária para que a campanha tenha relevância e atinja seu objetivo. 

A cada dez dias será disponibilizado materiais inéditos da campanha para as entidades que aderiram a campanha.

E para ter acesso às peças publicitárias, a CNM/CUT preparou uma explicação detalhada para chegar até elas:

Como utilizar os materiais:

  1. Se você não tem conhecimento técnico, procure um profissional da área de comunicação ou de gráfica para auxiliar na personalização dos materiais.
  2. As peças estão em dois formatos, PNG para visualização e no formato PDF para personalizar. Cada arquivo poderá ter 3 versões contendo estas expressões no nome:
    1. Personalizar: estará em PDF, pode ser editado e contém uma indicação gráfica com a recomendação de onde incluir o seu logotipo.
    2. CNM: o arquivo pronto para publicar, porém é assinado apenas pela Confederação.
    3. Visualizar: arquivos que servem apenas para visualizar a aplicação do material.
  3. Faça o download e salve no seu computador.
  4. Para fazer as alterações necessárias e incluir o logotipo do sindicato, importe o material para o software Corel Draw ou abra com Adobe Ilustrator.
  5. Os textos que devem ser personalizados, como nos flyers, por exemplo, estão em fonte Arial, para que você não tenha dificuldade de alterar.
  6. As chamadas de campanha e textos curtos dos cards estão em curvas, ou seja, são como imagens e não podem ser alteradas.
  7. Para a personalização dos vídeos, você precisará de um profissional específico que entenda de edição. A sugestão é que você inclua o logotipo da sua entidade no final do material. Outra alternativa mais simples é deixar o vídeo como está, apenas assinado pela CNM, e escrever junto com a publicação nas redes sociais que se trata de uma campanha apoiada pela entidade.
  8. O trabalho combinado de publicidade e assessoria de imprensa é fundamental para gerarmos mídia espontânea. A CNM pode disponibilizar modelos de releases com os argumentos das campanhas para que sejam personalizados.

Confira abaixo a relação de materiais disponíveis e boa campanha!

 

Marca Campanha

marca_campanha_visualizar.png

marca_campanha_visualizar_para fundo_escuro.png

marca_campanha_personalizar.pdf

Camiseta

Camiseta_Visualizar.jpg

camiseta_personalizar.pdf

Video

video1.mp4

Redes Sociais

Capa_Facebook1.jpg

Capa_Facebook2.jpg

Card1_redes_sociais_CNM.png

Card1_redes_sociais_personalizar.pdf

Card2_redes_sociais_CNM.png

Card2_redes_sociais_personalizar.pdf

Card3_redes_sociais_CNM.png

Card3_redes_sociais_personalizar.pdf

Card4_redes_sociais_CNM.png

Card4_redes_sociais_personalizar.pdf

Card7_redes_sociais_CNM.png

Card7_redes_sociais_personalizar.pdf

Card8_redes_sociais_CNM.png

Card8_redes_sociais_personalizar.pdf

Card9_redes_sociais_CNM.png

Card9_redes_sociais_personalizar.pdf

Card11_redes_sociais_CNM.png

Card11_redes_sociais_personalizar.pdf