Escrito por: Redação CNM/CUT

Atos nesta sexta (14) pedem redução na jornada, isenção de IR e queda da Selic

Categoria fará mobilização nas ruas e portaria das fábricas em todo o país pedindo redução da jornada, sem redução de salário e fim da escala 6x1; isenção de IR até R$ mil; e queda nos juros

Metalúrgicos e metalúrgicas CUTistas de todo o país estarão mobilizados nesta sexta-feira (14) nas portas de fábricas e ruas em defesa de pauta que inclui a isenção do imposto de renda para quem recebe até R$ 5 mil, a imediata redução na taxa de juros do Banco Central, a Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários e Fim da Escala 6x1.

Inclusive, nesta sexta-feira, a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) lança oficialmente o abaixo-assinado para pressionar deputados e senadores a dar celeridade às discussões e votações sobre a pauta da redução. As entidades filiadas à CNM/CUT podem acessar o documento PDF do abaixo-assinado clicando aqui.

Vista a camiseta da campanha

Além do abaixo assinado e do dia de mobilização, a CNM/CUT elaborou uma camiseta para a campanha de Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários e Fim da Escala 6x1. A arte padrão para a camiseta está disponível em arquivo PDF clicando aqui.

As entidades filiadas deverão usar a arte da campanha para confeccionar suas próprias camisetas, podendo, se necessário, inserir junto ao material original a sua logomarca ou símbolo para uso em sua base de trabalhadores.

Sobre as pautas de 14 de Março: o que defendemos?