Escrito por: CNM CUT

Binotto construirá fábrica no Brasil

A italiana Binotto, fabricante de cilindros hidráulicos utilizados principalmente em implementos rodoviários, construirá fábrica em Flores da Cunha, RS, em área até então destinada ao loteamento industrial do município. A empresa investiu R$ 1 milhão na compra do terreno de 16,5 hectares, de propriedade da Prefeitura.

O início das obras de pavilhão de 10 mil m² está previsto para o início do segundo trimestre, ou tão logo a empresa consiga as liberações ambientais necessárias. De acordo com o diretor executivo da Binotto no Brasil, Andrea Martinon, estima-se o início de produção para o primeiro semestre de 2012. Ele disse que a operação atenderá todo o mercado sul-americano.

A empresa, de origem familiar, fez sua apresentação ao mercado brasileiro na Fenatran de 2009. Na Automec Pesados & Comerciais 2010 confirmou investimento na locação de espaço de 2 mil m², em Caxias do Sul, para centro de distribuição de produtos que vêm prontos da Itália.

Em Flores da Cunha serão gerados quarenta empregos. A matriz da companhia fica em Dueville, Província de Vicenza, na região do Vêneto. As filiais industriais estão montadas em Fontaniva e Stanghella, na região de Pádua. A empresa pretende, inicialmente, montar peças com componentes importados da Itália para, aos poucos, nacionalizá-los.

Além de cilindros frontais e inferiores a Binotto fabrica tanques, bombas de pistão e de engrenagem, tomadas de força, válvulas e controles de comando pneumático. Fundada em 1950 começou a exportar vinte anos depois, e hoje atende a mais de cem países com sua produção de cerca de 130 mil peças/ano.

 fonte: Autodata