Escrito por: CNM CUT
A Fiat Automóveis perdeu toda a produção de um dia, que corresponde a três mil automóveis, por conta de uma chuva de granizo com pedras de até um quilo que caiu na tarde de quinta-feira, 18, na região metropolitana de Belo Horizonte, MG. Os carros foram encaminhados na sexta-feira, 19, às empresas seguradoras para avaliação dos prejuízos, já que, por contrato, denominado All Risk, elas são responsáveis por danos nos veículos até o seu emplacamento.
Segundo a assessoria de comunicação da montadora, nenhum automóvel será vendido como novo, embora os estragos tenham se limitado à lataria e aos pára-brisas. Outras fontes ouvidas, no entanto, informaram que o volume de carros danificados foi de pelo menos dez mil veículos, pois eles não são enviados imediatamente às concessionárias e permanecem por pelo menos por 48 horas no pátio da fábrica.
A desolação também tomou conta de todas as fabricantes, já que modelos de outras marcas se encontravam nos pátios de suas respectivas concessionárias na espera de compradores. Na sexta-feira à tarde já havia caminhões cegonhas levando automóveis de volta para São Paulo, SP, onde deverão ser reparados em suas montadoras. Entre os compradores há a expectativa de uma grande promoção de venda de carros com preços especiais, mas com garantia de fábrica.
Fonte: Autodata