Escrito por: CNM CUT

CNM constrói chapa única da CUT para 2º turno da eleição do Sindicato de Taubaté

Os (as) metalúrgicos (as) voltam às urnas entre os dias 26 e 28 para eleger o Conselho da Direção Executiva da entidade. Chapa única da CUT foi composta com maioria dos membros dos Comitês Sindicais de Empresas.

 

Os (as) metalúrgicos (as) de Taubaté vão às urnas entre os próximos dias 26 e 28, para o segundo turno das eleições do Sindicato da categoria. Agora, eles vão eleger o novo Conselho da Direção Executiva da entidade.

Apenas uma chapa está concorrendo e ela foi construída com a participação ativa da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, da CUT Nacional, da CUT-SP e da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP.

A CHAPA ÚNICA DA CUT terá como encabeçador o companheiro Hernani de Oliveira Lobato, trabalhador na Volkswagen, e contemplará a maioria dos Comitês Sindicais de Empresa, cujos integrantes foram eleitos no primeiro turno do pleito, ocorrido entre os dias 22 e 24 de maio. O Conselho será composto por 33 representantes dos CSEs.

Crédito: DivulgaçãoHernani e Paulo Cayres, logo após a inscrição da chapaHernani e Paulo Cayres, logo após a inscrição da Chapa Única da CUT, feita na quinta-feira (13)


“A democracia prevaleceu, mais uma vez, num processo eleitoral encaminhado pelas instâncias da CUT. E o processo mostrou a importância dos Comitês Sindicais de Empresa para dar voz aos trabalhadores nas fábricas”, comemorou Paulo Cayres, presidente da CNM/CUT, destacando também o empenho do secretário de administração da FEM-CUT/SP, José Paulo da Silva Nogueira, para garantir a unidade na eleição do Conselho da Direção.

O dirigente da FEM-CUT/SP reforçou a importância da organização nos locais de trabalho. “Eleição sindical com este grau de democracia só é possível com os Comitês Sindicais de Empresa”, enfatizou Zé Paulo.

(Fonte: Solange do Espírito Santo – assessoria de imprensa da CNM/CUT)