Escrito por: FEM-CUT/SP

Eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté acontece no final do mês

Trabalhadores vão definir a direção da entidade para os próximos quatro anos, entre 2025 e 2029

A eleição para definir a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (SP) acontece nos próximos dias 28, 29 e 30 de janeiro. Os trabalhadores vão eleger, em turno único, a Direção Executiva e os Conselhos da Direção Executiva e Direção Fiscal, além dos representantes dos Comitês Sindicais de Empresa e dos Metalúrgicos Aposentados, que são membros da direção plena.

A nova direção da entidade terá um mandato de quatro anos, entre 2025 e 2029. Apenas uma chapa concorre aos cargos para dirigir a entidade sindical no próximo período. Claudião Batista, atual presidente do Sindmetau, encabeça a chapa um, tendo como candidato a vice-presidente: Aldrey Allan Cândido.

A Chapa 1 também tem os seguintes candidatos para direção executiva: Secretário-geral: Juarez Estevam Ribeiro; Secretário-geral adjunto: Marcelo Antônio dos Reis; Secretário de Administração e Finanças: Fábio Ribeiro Uchoas; Secretário de Administração e Finanças adjunto: Raimundo Dias Pires; Secretário de Formação: Edenilson Andrade de Abreu ; Secretário de Comunicação e Imprensa: Arnaldo César Cabral; e Secretário de Política Sindical: José Cirineu Sales Jr.

Além disso, os metalúrgicos vão votar nos representantes de 18 Comitês Sindicais de Empresa e do Comitê dos Metalúrgicos Aposentados (confira os candidatos aqui)

O presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), Erick Silva, preside a Comissão Eleitoral da eleição em Taubaté e destaca a importância do processo para os trabalhadores.

“A eleição sindical é crucial para fortalecer a democracia no ambiente de trabalho e garantir que a voz dos trabalhadores seja representada e ouvida nas decisões que impactam diretamente suas vidas profissionais”, enfatiza.