Escrito por: CNM CUT

Empresas P&G e Elgin entram na lista das piores empresas para trabalhar no Polo Industrial de Manaus

Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas alerta: Trabalhar nas piores empresas, é um desafio diário, mas você trabalhador pode mudar esse cenário, DENUNCIE!

Suspensão de contrato de trabalho feito incorretamente, carga horária de trabalho irregular, não tem ambulância, não tem assistência médica para todos trabalhadores, não pagam a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) corretamente, os trabalhadores fazem hora extra, é colocado no banco de horas e não recebem, não tem creche para os (as) filhos (as) dos (as) Trabalhadores (as), e assim é o dia a dia dos trabalhadores em pelo menos 12 empresas no cenário industrial amazonense.

P&G uma das maiores empresas do mundo em descartáveis, ainda continua o massacre em cima da classe trabalhadora aqui no estado do Amazonas, 50% da empresa é terceirizada, ganha 1 salário mínimo sem direitos trabalhistas, sem a fiscalização da Suframa, o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas foi informado que a empresa não cumpre com a Convenção Coletiva de Trabalho, o sindicato se coloca como defensor dos trabalhadores da P&G, que troca os funcionários de regime integral por mão de obra temporária e terceirizada irregularmente, essa é a infeliz realidade na empresa P&G (antiga Gilette).

Na empresa Elgin, tem um gerente insano mandando fazer a revista no momento da jornada de folga do trabalhador, fazendo o trabalhador perder meia hora, a que ele tem direito, a revista tem que ser feita no horário da jornada de trabalho da empresa. Os trabalhadores estão sendo desrespeitados, com mão-de-obra irregular, carga horária errada, contrato de trabalho irregular, banco de horas sem acordo com o Sindicato, totalmente irregular a a empresa Elgin.

Veja a lista:

BMW

FLEXTRONICS

IFER

J. TOLEDO (SUZUKI)

LG

MIDEA (CLIMAZON)

PIONEER

POSITIVO

UNICOBA

ELCOA

P&G (ANTIGA GILETTE)

ELGIN

Trabalhar nas piores empresas, é um desafio diário, mas você trabalhador pode mudar esse cenário, DENUNCIE!

Não se acostume com a empresa tóxica!

Trabalhador! Fique atento aos seus direitos e se não forem respeitados, DENUNCIE ao SINDMETAL-AM, o sindicato da categoria metalúrgica!

 

*matéria publicada no site do Sindicato no Amazonas