Escrito por: CNM CUT
Encontro debate política da entidade mundial para a região, em temas como trabalho precário, juventude e gênero. A CNM/CUT integra o Comitê Executivo Regional.
Crédito: DivulgaçãoLaura Carter (setor têxtil),
Teve início nesta quarta-feira (15), a primeira Reunião Regional da América Latina e Caribe da IndustriALL Global Union, a entidade mundial que congrega as representações internacionais de trabalhadores metalúrgicos, químicos e têxteis. O evento está acontecendo em Buenos Aires, Argentina, e dele participa o secretário geral e de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, João Cayres.
“O objetivo da reunião é a organização regional para que as entidades de trabalhadores dos três ramos tenham uma ação articulada na América Latina, além de ser preparatória ao encontro do Comitê Executivo mundial, que acontecerá no final do mês na Alemanha”, explicou Cayres, que integra o Comitê Executivo da América Latina e Caribe da organização.
A IndustriALL foi criada há um ano, a partir da fusão da FITIM (metalúrgicos), ICEM (químicos) e FITTVC (têxteis/vestuário). No encontro de Buenos Aires, que termina nesta quinta-feira, os participantes estão debatendo a política da entidade para o emprego e o desenvolvimento sustentável; a situação de gênero e da juventude na região; e projetos e campanhas, como a do combate ao trabalho precário.
(Fonte: Solange do Espírito Santo – assessoria de imprensa da CNM/CUT)