Escrito por: CNM CUT

MAN contrata 400 trabalhadores para fábrica de Resende

A fábrica de caminhões e ônibus da MAN em Resende (RJ), que pertencia ao grupo Volkswagen, anunciou hoje a contratação de 400 trabalhadores. A montadora se prepara para elevar a capacidade de produção de 72 mil para 82 mil veículos por ano, assim como iniciar a produção de motores no Brasil.
 
As novas vagas, que contemplam as áreas técnicas, de engenharia, logística e administração, são para a própria fábrica da MAN, os fornecedores que atuam na mesma instalação e também para o escritório do grupo em São Paulo.
 
O anúncio foi feito por Roberto Cortes, presidente da MAN na América Latina, durante a divulgação dos resultados da companhia na Alemanha.
 
Construída há 14 anos, a fábrica de Resende consagrou o chamado consórcio modular, por meio do qual os principais fornecedores de componentes trabalham na própria linha de montagem e colocou no mercado brasileiro o mais forte concorrente da Mercedes-Benz. Somente no ano passado, foram contratados 1,32 mil empregados, levando o quadro efetivo a quase 6 mil.
 
Nesse período de transição, caminhões das marca Volks continuam sendo produzidos. Enquanto prepara mão de obra para operar a futura linha da marca MAN, a empresa também reforça o parque de fornecedores.
 
Formado por sete empresas hoje, o consórcio modular receberá mais três (ArvinMeritor, Maxion e Suspensys) no próximo ano. Os motores MAN serão fabricados em parceria com a MWM, que era um dos fornecedores da Volkswagen. 

Fonte: Valor