MENU

Metalúrgico Marcelo Reis é eleito coordenador da CUT-SP no Vale do Paraíba

A direção da FEM-CUT/SP parabeniza o sindicalista e deseja um mandato de muito diálogo, unidade e fortalecimento da luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora

Publicado: 20 Fevereiro, 2026 - 10h10

Escrito por: FEM-CUT/SP

Reprodução
notice
Marcelo Reis é trabalhador da Volkswagen há 18 anos

Marcelo Reis, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, filiado à FEM-CUT/SP, foi eleito para coordenar a CUT-SP subsede Vale do Paraíba. A eleição aconteceu na última quinta-feira (12), com a presença de mais de 20 sindicatos e 150 sindicalistas.

Marcelo Reis é trabalhador da Volkswagen há 18 anos e, desde 2017, compõe a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região. Com uma base CUTista forte na região, ele pontua os desafios.

“Nosso foco é manter e fortalecer a unidade dos sindicatos CUTistas e ampliar os filiados. Agradeço aos companheiros do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, especialmente o presidente Claudio Batista, que me confiaram essa missão”, afirma o dirigente.

A direção da FEM-CUT/SP parabeniza o companheiro Marcelo pela eleição e deseja um mandato de muito diálogo, unidade e fortalecimento da luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Marcelo assume no lugar de José Carlos de Souza (Zé Carlos), que ficou na coordenação por oito anos com muita dedicação e empenho na defesa dos interesses da classe trabalhadora.

“Conseguimos aumentar expressivamente o número de sindicatos filiados e, hoje, a participação dos sindicatos é muito relevante. Quero saudar o movimento sindical, dirigentes e assessores e os companheiros que assumirão a coordenação. Expresso minha gratidão a todos e todas que estiveram comigo nessa jornada, aprendemos muito juntos”, afirma Zé dos Condutores.

O dirigente encerra o ciclo a frente da subsede CUTista, mas permanece na luta no Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e Região, onde atua há 30 anos.

A mesa da plenária contou com a presença de dirigentes da CUT-SP, entre eles Raimundo Suzart, presidente; Douglas Izzo, secretário de Administração e Finanças; Daniel Calazans, secretário-geral. Além disso, Ronaldo Costa (Ripa), presidente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Zé Carlos, ex-coordenador da subsede e dirigente dos Condutores; e Marcelo Reis, coordenador eleito e dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, também participaram da mesa.