MENU

Metalúrgico paraplégico tenta realizar sonho de voltar pra fábrica

Conheça a história do trabalhador na Bundy Refrigeração, em Pindamonhangaba, e saiba como ajudá-lo a comprar uma cadeira de rodas nova

Publicado: 30 Março, 2023 - 12h50 | Última modificação: 30 Março, 2023 - 13h02

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira

notice

Um metalúrgico da fábrica Bundy Refrigeração, em Pindamonhangaba (SP), que sofreu um acidente e ficou paraplégico está buscando realizar seu sonho de voltar para a fábrica.

Bruno Emanuel dos Santos, operador de produção, sofreu um acidente de moto dois anos atrás. A lesão na coluna o deixou paraplégico aos 27 anos de idade, sem nenhum movimento nas pernas. A vida mudou completamente depois do acidente e o apoio da família foi fundamental. A esposa Natalia e os filhos Emannuel, hoje com oito anos, e a Alice, de dois anos, fizeram toda a diferença.

“Foram eles que não me deixaram derrubar. Várias vezes eu pensava em me entregar, de repente vinha meu filho, subia em mim, outras era minha filha me chamando. Foi o que me segurou”, disse.

Bruno está licenciado pelo INSS, a recuperação está avançando e hoje ele tem firmeza para ficar sentado, o que é uma conquista nesses casos. Muitos materiais hospitalares ele até doou para o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba quando ficou sabendo da campanha social para outro metalúrgico, o Lisandro, que também ficou paraplégico em um acidente de moto.

O problema hoje é a cadeira de rodas de Bruno, que não é a adequada para sua condição.

“Não quero uma cadeira motorizada, nada contra quem usa, mas ela pode acabar me deixando preguiçoso. O que eu preciso é de uma cadeira mais leve, que eu consiga garantir a minha mobilidade, consiga entrar sozinho em um carro, puxar ela e colocar no banco do carona. Eu tenho o sonho de voltar pra fábrica, voltar a trabalhar, com essa cadeira eu posso conseguir. Desde já agradeço a todos pelo apoio. Deus abençoe muito”, disse.

O presidente do Sindicato, André Oliveira, e o dirigente Marcinho estiveram na casa dele, conheceram a família. André parabenizou Bruno pela determinação.

“Conhecer a história dele, ver essa energia que ele tem, essa vontade de viver, motiva a gente. Ficamos muito felizes em poder ajudar”, disse.

O Departamento de Ação Social do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba fez uma doação para o Bruno e divulga o link da vakinha para todos que quiserem contribuir. Clique aqui e acesse a página.