Escrito por: CNM CUT

Metalúrgicos da Aethra conquistam inflação pelo INPC na campanha salarial 2020

De acordo com o coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE-Aethra), Danielison Alves da Silva, foram várias reuniões para se chegar ao acordo, que também abonou 17 dias de afastamento dos trabalhadores por conta da pandemia, provocada pelo novo coronavírus

Os trabalhadores da Aethra, em Taubaté, aprovaram em assembleia o reajuste de 2,94%, da Campanha Salarial deste ano. O percentual é a inflação segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidos), medida nos últimos 12 meses, de setembro de 2019 a agosto de 2020.

A Aethra é a primeira empresa da base do Sindmetau a definir a reposição da inflação, um dos itens da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020. O percentual é retroativo a 1º de setembro, data-base da categoria.

Na assembleia, realizada no dia 15 de setembro, os trabalhadores da Aethra também aprovaram a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2020. O valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira ainda neste mês e a segunda, com metas, em dezembro.

De acordo com o coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE-Aethra), Danielison Alves da Silva, foram várias reuniões para se chegar ao acordo, que também abonou 17 dias de afastamento dos trabalhadores por conta da pandemia, provocada pelo novo coronavírus.

*matéria publicada no site do sindicato