MENU

Metalúrgicos de Taubaté ajudarão famílias atingidas pelas chuvas em MG

SOS Minas: “Em um momento tão difícil, temos que mostrar a nossa solidariedade com os mineiros vítimas das chuvas”, disse presidente do Sindmetau

Publicado: 12 Janeiro, 2022 - 17h44 | Última modificação: 12 Janeiro, 2022 - 17h47

Escrito por: Sindmetau

Sindmetau
notice

O Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) iniciou nesta quarta-feira (12) uma campanha para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no estado de Minas Gerais (MG). O SOS Minas seguirá até a próxima quinta-feira (20) e a população pode ajudar, doando alimentos, água, produtos de limpeza e de higiene pessoal na sede do Sindmetau (Rua Urupês, 98 – Chácara do Visconde).

O secretário de Organização adjunto, Raimundo Dias Pires, o Baiano, explicou que a campanha tem como parceiros a Cruz Vermelha e a Defesa Civil de Minas Gerais. “Entregaremos os produtos e os alimentos arrecadados no dia 21, em Belo Horizonte (capital de Minas Gerais) para que sejam levados para quem está precisando.”

Baiano destacou ainda parceria com a distribuidora de água Max Água, de Pindamonhangaba. “Os proprietários vão doar para a campanha, nos ajudando a amenizar a situação dos mineiros que estão sofrendo com as chuvas em Minas.”

O presidente do Sindmetau, Cláudio Batista, o Claudião, enfatizou a importância da campanha e do envolvimento dos trabalhadores e da sociedade de Taubaté. “Em um momento tão difícil, temos que mostrar a nossa solidariedade com os mineiros vítimas das chuvas. Contamos com a participação de todos.”

Chuvas

As chuvas castigam o Estado de Minas Gerais desde o fim de dezembro. São 145 municípios em situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil, nos primeiros dez dias de 2022, já são quase 1.700 pessoas desabrigadas ou desalojadas por causa da chuva.

SOS Minas

Essa é a segunda edição da campanha SOS Minas, do projeto Sindmetau em Ação. No início de 2020, o Estado de Minas também foi atingido por fortes chuvas que causaram prejuízos, deixando famílias desabrigadas e desalojadas.

Na época, o Sindmetau realizou a campanha, arrecadando água, fraldas, produtos de higiene pessoal e de limpeza. As doações foram entregues para a Cruz Vermelha e Defesa Civil de Minas no dia 14 de fevereiro.