Escrito por: CNM CUT

Metalúrgicos do Brasil vão participar do 37º Congresso do UAW em Detroit

Crédito: Divulgação- Reunião de preparação para Congresso aconteceu nesta segunda-feira (04)  

Representantes dos metalúrgicos do Brasil ligados as centrais sindicais da CUT, Força e Conlutas vão participar do 37º Congresso do UAW (Sindicato dos Metalúrgicos Norte-Americanos), nos Estados Unidos, em Detroit. A atividade tem início no próximo domingo (10) e se estende até quinta-feira (14).

Representando a CUT, o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, irá fazer uma análise de conjuntura política brasileira. “A solidariedade internacional é muito importante para este momento que os brasileiros e brasileiras vivem um estado de exceção, onde a lei não é mais para todos e todas. Infelizmente, confirmamos esta realidade com a prisão arbitrária do companheiro Lula”, afirmou.  “A ideia é denunciar estes golpes que sofremos com a saída da presidenta Dilma Rousseff”, completou. 

Nesta segunda-feira (04), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, para detalhar os temas da participação brasileira no evento, incluindo críticas à lei da reforma trabalhista, se reuniram Rafael Messias, representante do UAW no Brasil, Miguel Torres, presidente da CNTM, Paulo Cayres e Maicon Michel Vasconcelos da Silva, secretário de relações internacionais da CNM/CUT.

Congresso UAW
O evento contará com a presença de trinta delegações internacionais, eleições para a nova diretoria do Sindicato, painéis sobre ataques globais aos direitos da classe trabalhadora, golpes contra a democracia e crescimento político mundial da direita e extrema-direita.

Atualmente, presidido por Dennis Willians, o UAW passará a ser comandado por Gary Jones.

Além de Paulo Cayres, Miguel Torres e Luiz Carlos Prates, o Mancha, da Conlutas, também vão participar do Congresso em Detroit.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)