Escrito por: CNM CUT

Metalúrgicos na Volks em São Carlos aprovam proposta que garante estabilidade até 2025

A proposta foi negociada entre o Sindicato e a empresa e trata sobre revisão do acordo coletivo de trabalho

Crédito: Sindicato de São CarlosAssembleia na Volks em São CarlosAssembleia na Volks em São Carlos

Os trabalhadores na Volkswagen, planta de São Carlos, aprovaram na tarde desta quinta-feira (17/09), a proposta negociada entre o Sindicato e a empresa sobre a revisão do acordo coletivo de trabalho.

O acordo tem vigência até 2025 e garante estabilidade no emprego, dentre índices de cálculos para PLR e data-base, no período. Outro ponto que consta, é a garantia para São Carlos de exclusividade na questão de todos os motores de carros produzidos no Brasil, aumento de capacidade, e a abertura do PDV (Programa de Demissão Voluntária).

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, a estabilidade de emprego é a principal conquista. “Essa é uma importante conquista para os metalúrgicos na Volkswagen e pra toda a base, que tem neles a referência de organização. A estabilidade de emprego por mais 5 anos, traz a/os companheiras/os uma certa tranquilidade, mesmo em meio a essa pandemia. Parabenizo à todos, não há conquista sem luta, não há avanços sem organização”, ressaltou Vanderlei.

De acordo com o Tesoureiro do Sindicato, Júlio Henrique da Silva, as negociações não foram fáceis. “A negociação com a empresa durou cerca de quatro semanas e foi realizada em conjunto com os outros sindicatos que representam os trabalhadores nas plantas do ABC, de Taubaté, e São José dos Pinhais”, declarou Júlio.

*matéria publicada no site do Sindicato