Escrito por: CNM CUT

Metalúrgicos norte-americanos visitam sede da CNM/CUT

Crédito: Yolanda Moretto - CNM/CUTEstrutura da CNM/CUT e organização em redes sindicais foram apresentadas à delegaçãoEstrutura da CNM/CUT e a organização em redes sindicais foram apresentadas à delegação

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) recebeu nesta quarta-feira (30) a visita de uma delegação de dirigentes do International Association of Machinist and Aerospace Workers, o sindicato dos trabalhadores nas indústrias de trens e aviões dos Estados Unidos e Canadá.  No total, a entidade representa quase 700 mil trabalhadores.

A delegação veio ao Brasil para conhecer a estrutura sindical brasileira e também as plantas da Embraer de São José dos Campos e Botucatu, ambas no interior de São Paulo.

Na CNM/CUT, os dirigentes foram recebidos pelo presidente da entidade, Paulo Cayres, e pelo secretário geral e de Relações Internacionais, João Cayres. Também estava presente o metalúrgico do ABC Rogério Fernandes, que é o coordenador do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Rolls Royce, fabricante de motores para aviões.

Crédito: Yolanda Moretto - CNM/CUTPaulão destaca importância das relações internacionaisPaulão destaca importância das relações internacionais


“Os avanços em direitos dos metalúrgicos brasileiros também são frutos das relações internacionais mantidas pela Confederação e suas entidades filiadas. Através destes laços com organizações de outros países temos estruturado redes sindicais e lutas conjuntas”, disse o presidente da CNM ao saudar a delegação.

Já o secretário de Relações Internacionais apresentou a estrutura organizativa dos metalúrgicos da CUT e, junto com Rogério, explicou o sistema de funcionamento das redes sindicais.

Após a visita, a delegação foi à sede da TVT (TV dos Trabalhadores), para conhecer o sistema de comunicação dos trabalhadores cutistas. Lá, os sindicalistas destacaram a importância da comunicação e disseram que a mídia norte-americana censura as notícias dos sindicatos. Confira aqui a matéria veiculada no "Seu Jornal", programa que vai ar diariamente às 19h30 pela TVT

(Fonte: assessoria de imprensa da CNM/CUT)