Encontro entre empresa e representantes sindicais discutiu metas e resultados do último acordo e deu início às negociações para a PLR 2026
Representantes da empresa OTIS e dirigentes sindicais se reuniram na última quinta-feira (5), em encontro virtual, para avaliar o resultado da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao último período negociado e iniciar o debate sobre os critérios para 2026.
A reunião contou com a participação de integrantes da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e dirigentes sindicais de base, que analisaram os dados apresentados pela empresa e discutiram os próximos passos do processo de negociação com os trabalhadores.
De acordo com as informações apresentadas durante o encontro, as metas estabelecidas para o período foram praticamente atingidas. Para os dirigentes sindicais, o resultado reflete o desempenho dos trabalhadores e a importância da negociação coletiva conduzida pelo sindicato.
Para o secretário de Organização Sindical da CNM/CUT e dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Esdras Vitorino, a reunião foi importante para avaliar o resultado do acordo e preparar o próximo processo de negociação.
“Tratamos do fechamento da PLR e avaliamos os resultados apresentados pela empresa. As metas foram praticamente atingidas, o que demonstra o esforço e o compromisso dos trabalhadores ao longo do período”, afirmou.
Durante o encontro, a empresa também apresentou uma proposta inicial para a PLR do próximo período. O conteúdo será analisado pela comissão de trabalhadores e pelas entidades sindicais antes de qualquer definição sobre os parâmetros da nova negociação.
Segundo o secretário de Comunicação da CNM/CUT, Heraldo Silva, o processo agora segue com diálogo e avaliação conjunta entre sindicato e trabalhadores.
“Foi uma reunião importante de avaliação do acordo anterior. A empresa apresentou os resultados e trouxe uma proposta inicial para o próximo período. Agora vamos analisar os critérios apresentados e discutir com os trabalhadores os próximos passos da negociação”, explicou.
Uma nova reunião já está prevista para o dia 12 de março, quando o tema voltará a ser debatido com os trabalhadores. Até lá, o sindicato e a comissão de representação devem aprofundar a análise da proposta apresentada pela empresa.