Escrito por: CNM CUT

Quebrando tabus, Harley Davidson produz modelos para mulheres

Famosa marca lança modelo mais baixo visando atender público feminino

Um dos maiores medos quando se começa a andar de moto é, sem dúvidas, o momento psicológico de não poder apoiar completamente o pé no chão para subir na moto. Isso tira sensação de controle da situação. E foi sabendo deste medo de alguns condutores, ou melhor, de algumas condutoras, que a Harley Davidson apresentou sua nova 883 Superlow com tamanho especialmente pensado para o público feminino.

A linha Sportster representa os modelos de entrada da Harley, e também forma um subgrupo de usuários em busca de motos simples de conduzir nas cidades e estradas. Esta mesma moto tem se destacado pelo "lado feminino", já que a fabricante está oferecendo esta moto para elas. Com a introdução deste novo modelo se melhora a dirigibilidade e o controle da motocicleta.

A distância ao solo é de apenas 69,5 cm, enquanto a distância entre o chassis e o piso é 3 mm menor que a Low original. O ponto positivo desta redução é a dirigibilidade, mas por outro lado deve haver muito cuidado com quebra-molas e rampas. Isso além da diminuição do curso da suspensão traseira, o que torna a moto mais dura.

A construção da 883 Superlow se baseia na postura da XR1200X por ter uma forma mais curvelínia e evitar o cansaço. Em viagens longas o garupa pode sofrer bastante.

Mecanicamente a moto segue inalterada, como há anos. Ali está o montado o propulsor Evolution V-Twin 883 com injeção eletrônica e refrigerado a ar. O tanque de combustível é de 17 litros.

Visualmente a 883 Superlow não é muito diferente dos modelos Sportster. Há abundância de detalhes cromados e são oferecidas três opções de cores: azul metálico, branco e o preto clássico. O custo será em torno de US$ 8 mil, o equivalente a R$ 14 mil - um preço bastante atraente.

Fonte: AutoCosmos/México

Harley feminina não perde o charme e mantém tradição dos modelos