Escrito por: CNM CUT

Sindicato dos Metalúrgicos de Salto negociou e trabalhadores aprovaram acordo na TMD COBREQ

De acordo com o secretário-geral do STIM Salto, Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé), “esse acordo é resultado de trabalho conjunto entre sindicato, trabalhadores (as) e empresa, em defesa dos direitos de luta de classe”

Em votação eletrônica realizada pelo sindicato, trabalhadores (as) da empresa TMD COBREQ aprovaram da pauta negociada, que trata da alteração das datas de pagamento do PPR (programa e participação dos resultados). Mesmo em período de conjuntura econômica adversa da qual o pais vem passando, houve das partes (sindicato, trabalhadores e empresa) um bom entendimento, restabelecendo a transparência para o processo.

O acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Salto (STIM Salto) contempla as expectativas dos trabalhadores (as) da empresa. Isso pode ser visto pela ampla participação e aprovação da proposta. A votação eletrônica foi realizada nos dias 09 e 10 de julho, encerrando-se às 17 horas em ponto, pelo Portal STIM Salto.

Com participação de 70,45% dos funcionários da empresa TMD COBREQ. Desses, 86,83% foram a favor do acordo e 13,07% contrários. A votação eletrônica foi realizada em plataforma exclusiva que garante participação e sigilo do voto dos trabalhadores.

De acordo com o secretário-geral do STIM Salto, Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé), “esse acordo é resultado de trabalho conjunto entre sindicato, trabalhadores (as) e empresa, em defesa dos direitos de luta de classe”.

O Presidente em exercício do STIM Salto Jean Robert, lembra que “o resultado final dessa votação é o reflexo das reuniões de negociações, onde as partes buscam o melhor resultado e isso contribuiu para um desfecho positivo. O trabalhador participou da votação de uma forma livre, segura e democrática”, concluiu Jean.

 

*matéria publicada no site do sindicato