Escrito por: Sindmetal-PE
Na quinta-feira (5), os representantes dos patrões ignoraram as reinvindicações dos trabalhadores e apresentaram uma contraproposta insatisfatória
Na manhã desta sexta-feira, 06/09, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) esteve presente nas empresas Expometal, em Recife, e Renda, em Abreu e Lima. A mobilização foi intensificada para informar os trabalhadores e trabalhadoras sobre a Campanha Salarial 2024/2025.
Na tarde da última quinta-feira, 05, ocorreu a primeira rodada de negociação com o sindicato patronal, que rejeitou as propostas apresentadas pelo Sindmetal-PE.
“Tínhamos a expectativa de que a negociação inicial fosse o ponto de partida para avanços reais, mas a postura do patronal frustrou nossas expectativas. Se não houver progresso na próxima rodada de negociações, vamos intensificar ainda mais as mobilizações”, afirmou o presidente do sindicato.
O Sindmetal-PE convoca todos os metalúrgicos a se unirem nesta luta, que está apenas começando. A participação de todos é fundamental para garantir que as informações sejam transmitidas com clareza e que todos acompanhem o andamento da Campanha Salarial 2024/2025.
Só a luta constrói!