Escrito por: CNM CUT
A Ford acertou a venda das marcas de luxo inglesas Jaguar e Land Rover para a fabricante indiana Tata, de acordo com agências internacionais. O anúncio oficial do negócio só deverá ser feito na quarta ou quinta-feira da semana que vem.
As duas partes já teriam se reunido com lideranças trabalhistas britânicas para definir os últimos detalhes. Segundo Dave Osborne, secretário nacional do maior sindicato automotivo local, o Unite, a Tata garantiu que manterá os atuais 15.300 postos de trabalho das duas marcas no Reino Unido.
Conforme Osborne, a Ford inglesa continuará fornecendo motores e outros sistemas. 'A estrutura de produção não será alterada. Não há planos de buscar fornecedores em países de baixo custo', disse.
A Ford não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A Jaguar havia sido comprada pelo grupo norte-americano em 1989 e a Land Rover, em 2000.
Parte de um grande conglomerado de empresas, a Tata Motors destacou-se em janeiro ao apresentar o Nano, criado para ser o carro mais barato do mundo. Ao preço de US$ 2.500 (por volta de R$ 4.200), o hatch tem motor de dois cilindros e pode levar até quatro pessoas.
Fonte: Agência Estado