Escrito por: CNM CUT
A Tata Consultancy Services (TCS), braço de tecnologia da gigante indiana Tata, anunciou ter fechado um acordo de US$ 100 milhões com a holandesa NXP Semiconductors, uma empresa filhote da Philips. Pelo acordo, com cinco anos de duração, a TCS fica responsável pela área de tecnologia da nova parceira.
Entre as atribuições da companhia indiana está o fornecimento de serviços de consultoria, gerenciamento de aplicativos e serviços de desenvolvimento e suporte para a cadeia produtiva da NXP.
"O acordo com a TCS reflete o compromisso da NXP de otimizar nossos processos e de levar valor a todos os aspectos de nossa operação", disse o vice-presidente e executivo-chefe de tecnologia da NXP, Louis Luijten. Esperamos ter um parceiro que tenha um entendimento holístico de nosso negócio principal e não apenas a tecnologia necessária e, nesse aspecto, a TCS está posicionada idealmente para nos ajudar", completou.
Segundo a TCS, o trabalho para a NXP será realizado através dos centros da companhia na Ásia e nos EUA, além de um outro núcleo de excelência baseado em Eindhoven (Holanda).
"O acordo com a NXP é uma demonstração perfeita de nossas credenciais de negócio em um setor especializado e permite que a TCS desenvolva uma profunda relação com a NXP, uma companhia fundada pela Philips", disse o executivo-chefe de Operações da TCS, N. Chandrasekaran. "Assim como suporte técnico, a TCS vai trabalhar com a NXP num nível estratégico para otimizar suas operações e mantê-la um passo à frente da concorrência", completou.
Fonte: Valor