Campanha de valorização dos sindicatos e Fora Bolsonaro
Compartilhe
A Campanha SINDICATO É PROTEÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA é uma campanha que tem como objetivo reforçar a imagem dos sindicatos como agentes fundamentais de apoio aos trabalhadores de suas bases neste momento de pandemia. [Para entender a estratégia desta ação é importante visualizar o arquivo “planejamento” que demonstra o panorama completo da Campanha].
Todas as peças disponíveis para download abaixo estarão com a marca da CNM/CUT e poderão ter a assinatura de cada entidade que aderir à campanha. E para que tenha um maior engajamento dos trabalhadores e trabalhadoras, é importante que cada federação e sindicato parceiro personalize os materiais com a sua marca e divulgue em seus veículos e mídias digitais institucionais e pessoais. A soma dos públicos atingidos pelas mensagens de cada base dará a amplitude necessária para que a campanha tenha relevância e atinja seu objetivo.
A cada dez dias será disponibilizado materiais inéditos da campanha para as entidades que aderiram a campanha.
E para ter acesso às peças publicitárias, a CNM/CUT preparou uma explicação detalhada para chegar até elas:
Como utilizar os materiais:
- Se você não tem conhecimento técnico, procure um profissional da área de comunicação ou de gráfica para auxiliar na personalização dos materiais.
-
As peças estão em dois formatos, PNG para visualização e no formato PDF para personalizar. Cada arquivo poderá ter 3 versões contendo estas expressões no nome:
- Personalizar: estará em PDF, pode ser editado e contém uma indicação gráfica com a recomendação de onde incluir o seu logotipo.
- CNM: o arquivo pronto para publicar, porém é assinado apenas pela Confederação.
- Visualizar: arquivos que servem apenas para visualizar a aplicação do material.
- Faça o download e salve no seu computador.
- Para fazer as alterações necessárias e incluir o logotipo do sindicato, importe o material para o software Corel Draw ou abra com Adobe Ilustrator.
- Os textos que devem ser personalizados, como nos flyers, por exemplo, estão em fonte Arial, para que você não tenha dificuldade de alterar.
- As chamadas de campanha e textos curtos dos cards estão em curvas, ou seja, são como imagens e não podem ser alteradas.
- Para a personalização dos vídeos, você precisará de um profissional específico que entenda de edição. A sugestão é que você inclua o logotipo da sua entidade no final do material. Outra alternativa mais simples é deixar o vídeo como está, apenas assinado pela CNM, e escrever junto com a publicação nas redes sociais que se trata de uma campanha apoiada pela entidade.
- O trabalho combinado de publicidade e assessoria de imprensa é fundamental para gerarmos mídia espontânea. A CNM pode disponibilizar modelos de releases com os argumentos das campanhas para que sejam personalizados.
Confira abaixo a relação de materiais disponíveis e boa campanha!
Marca Campanha
Camiseta
Video
Redes Sociais