MENU

Áreas de Atuação

A CNM/CUT tem centrado suas ações a partir de uma estratégia de disputa de projetos junto aos trabalhadores e à sociedade. As ações são baseadas nos três eixos listados a seguir e com os objetivos apresentados na sequência:

Eixos

» Conjuntura e Políticas Gerais
Atuar em todas as questões que interferem direta ou indiretamente na vida do trabalhador buscando garantir melhor qualidade e inclusão social.

» Organização Sindical
Contribuir para a organização dos (as) metalúrgicos (as) da CUT desde o local de trabalho até o nível internacional, garantindo o fortalecimento das lutas da classe trabalhadora.

» Contrato Coletivo Nacional de Trabalho
Lutar para firmar contratos articulados nacionalmente, que diminuam as grandes diferenças de condições de trabalho, salários e jornada existentes entre os trabalhadores metalúrgicos das diversas regiões do país.

Objetivos

» Relações Internacionais
Contribuir para o fortalecimento da organização dos (as) metalúrgicos (as) a partir de ações conjuntas com os trabalhadores em nível mundial.

» Formação
Desenvolver ações que contribuam para a organização, a mobilização e a intervenção dos (as) trabalhadores (as), priorizando sua formação integral.

» Comunicação
Socializar as ações e lutas da Confederação, das Federações e sindicatos filiados e contribuir para o fortalecimento da integração entre os (as) trabalhadores (as).

» Gestão Política, Administrativa e Financeira
Implementar ações internas para o funcionamento da entidade, para que seja possível atingir os objetivos propostos de representação dos (as) trabalhadores (as).

» Saúde do Trabalhador Previdência e Meio Ambiente
Debater as ações necessárias para a defesa da integridade física e mental dos trabalhadores e lutar pela constituição de Comissões de Saúde não paritárias em todos os locais de trabalho, em substituição às CIPAS, com estabilidade no emprego para os eleitos, titulares e suplentes e com normas que garantam sua autonomia na luta contra os acidentes e doenças do trabalho.

carregando