Solidariedade com a greve dos metalúrgicos nas montadoras nos Estados Unidos
Publicado: 19 Setembro, 2023 - 00h00 | Última modificação: 19 Setembro, 2023 - 19h13
A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), representando mais de seiscentos mil trabalhadores em todo o Brasil, tem como um de seus princípios a defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora. Por isso, gostaríamos de manifestar nosso total apoio à "Greve em pé" contra as montadoras Ford, General Motors e Stellantis, mobilizada pelos companheiros do Sindicato dos Trabalhadores Automotivos dos Estados Unidos (United Auto Workers - UAW), que possuem parceria de longa data com os metalúrgicos e metalúrgicas do nosso país.
Acreditamos que o processo de negociação é uma parte importante da democracia e o caminho para um acordo coletivo justo que pode melhorar a vida dos trabalhadores. Entendemos que diante das ameaças do grande capital devemos fortalecer os laços de solidariedade em todo o mundo e continuar a história de resistência e luta por uma sociedade mais justa e igualitária.
Gostaríamos de expressar os nossos mais profundos sentimentos de solidariedade para com a luta dos trabalhadores e suas famílias nos Estados Unidos. A classe trabalhadora é internacional e só com organização alcançaremos a vitória!
A vossa luta é a nossa luta!
Em solidariedade,
Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT)