MENU

Bahia: Jaques Wagner quer ampliar pólo automotivo de Camaçari

Publicado: 06 Fevereiro, 2007 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

Quando o assunto é atrair a indústria automotiva para Camaçari, BA, o recém-empossado governador da Bahia Jacques Wagner não se faz de rogado: 'Venham conversar conosco. Vocês não vão se arrepender', disse ele a platéia repleta de representantes do setor durante a inauguração na sexta-feira, 2, da nova fábrica de pneus da Bridgestone Firestone.

Aproveitando o evento para falar direto aos interessados Wagner afirmou sua intenção de fazer de Camaçari um grande pólo automotivo. E para isso prometeu todo o apoio do Estado em executar obras de infra-estrutura para tornar o local mais competitivo:

'Já está aprovada a construção da linha férrea ligando Camaçari ao Porto de Aratu, o que vai facilitar a movimentação de materiais e o escoamento da produção das fábricas instaladas na região. Também já aprovamos a verba para a construção da via expressa que vai do Porto de Salvador ao pólo industrial.'

Wagner disse que a inauguração da fábrica da Bridgestone Firestone é mais um exemplo de quanto Camaçari é promissora para os investimentos da indústria automotiva: 'Garantimos segurança jurídica, oferecemos incentivos fiscais possíveis ao Estado e asseguramos a infra-estrutura necessária, bem como qualificação de mão-de-obra'.

O governador baiano reconhece que pegou a obra começada. Camaçari já é um pólo automotivo importante para o País. Estão instaladas na região a Ford, vários fabricantes de autopeças, indústrias químicas e duas fábricas de pneus - além da Bridgestone, agora, no ano passado a Continental também iniciou operações por lá. Mas Wagner avisou que os baianos querem mais.

FonteAutodata