CNM constrói chapa única da CUT para 2º turno da eleição do Sindicato de Taubaté
Os (as) metalúrgicos (as) voltam às urnas entre os dias 26 e 28 para eleger o Conselho da Direção Executiva da entidade. Chapa única da CUT foi composta com maioria dos membros dos Comitês Sindicais de Empresas.
Publicado: 14 Junho, 2013 - 00h00
Escrito por: CNM CUT
Os (as) metalúrgicos (as) de Taubaté vão às urnas entre os próximos dias 26 e 28, para o segundo turno das eleições do Sindicato da categoria. Agora, eles vão eleger o novo Conselho da Direção Executiva da entidade.
Apenas uma chapa está concorrendo e ela foi construída com a participação ativa da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, da CUT Nacional, da CUT-SP e da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP.
A CHAPA ÚNICA DA CUT terá como encabeçador o companheiro Hernani de Oliveira Lobato, trabalhador na Volkswagen, e contemplará a maioria dos Comitês Sindicais de Empresa, cujos integrantes foram eleitos no primeiro turno do pleito, ocorrido entre os dias 22 e 24 de maio. O Conselho será composto por 33 representantes dos CSEs.
Crédito: Divulgação |
Hernani e Paulo Cayres, logo após a inscrição da chapa![]() |
Hernani e Paulo Cayres, logo após a inscrição da Chapa Única da CUT, feita na quinta-feira (13) |
“A democracia prevaleceu, mais uma vez, num processo eleitoral encaminhado pelas instâncias da CUT. E o processo mostrou a importância dos Comitês Sindicais de Empresa para dar voz aos trabalhadores nas fábricas”, comemorou Paulo Cayres, presidente da CNM/CUT, destacando também o empenho do secretário de administração da FEM-CUT/SP, José Paulo da Silva Nogueira, para garantir a unidade na eleição do Conselho da Direção.
O dirigente da FEM-CUT/SP reforçou a importância da organização nos locais de trabalho. “Eleição sindical com este grau de democracia só é possível com os Comitês Sindicais de Empresa”, enfatizou Zé Paulo.
(Fonte: Solange do Espírito Santo – assessoria de imprensa da CNM/CUT)