CNM/CUT se solidariza com os metalúrgicos demitidos da GM de forma unilateral
Trabalhadores foram dispensados por telegrama e sem diálogo nenhum com sindicatos
Publicado: 23 Outubro, 2023 - 18h18 | Última modificação: 23 Outubro, 2023 - 18h25
Escrito por: Redação CNM/CUT
A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) se une a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT-SP (FEM/CUT-SP) e a CUT-SP e presta solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras demitidos pela montadora de automóveis General Motors (GM) nas unidades de São José dos Campos, Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul, no último sábado, 21 de outubro.
Consideramos inaceitável que a montadora demita seus trabalhadores de forma unilateral, sem conversar com os sindicatos locais em busca de alternativas para evitar atitudes tão drásticas. Além disso, faltou respeito aos trabalhadores que foram comunicados por meio de telegrama sobre as demissões, não reconhecendo a entidade sindical a qual representa a categoria.
Prestamos solidariedade aos companheiros e companheiras das três unidades, muitos pais e mães que dependem de seus empregos para sustentar suas famílias.
A CNM/CUT reforça seu compromisso de apoiar os trabalhadores e trabalhadoras nesse momento de luta e se disponibiliza para contribuir de maneira necessária para reverter essa situação, lembrando que estamos buscando garantir uma política industrial onde o emprego e o trabalho decente são metas fundamentais, com respeito às nossas organizações sindicais, fundamental para que haja democracia e autonomia sindical.
Até a vitória, que deve ser na mobilização e na solidariedade de classe!
Direção Executiva da CNM/CUT