MENU

Isaac do Carmo, presidente do sindicato, receberá homenagem de Taubaté

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté receberá título de Cidadão Taubateano

Publicado: 29 Maio, 2012 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo, receberá da Câmara Municipal no próximo dia 5 de junho, às 20h, no plenário da Casa, o título de Cidadão Taubateano.

O título é sempre concedido a alguém que, embora não tenha nascido em Taubaté, aqui tenha se destacado por suas ações e trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. A proposta de entregar o título a Isaac partiu do vereador Chico Saad (PMDB), mas também foi assinada por todos os demais vereadores.

“Vou receber esse título não como uma homenagem pessoal, mas em nome da categoria metalúrgica. Porque é evidente que se hoje tenho um histórico de trabalhos realizados pela cidade ele só aconteceu pela força dos nossos trabalhadores”, diz Isaac.

Trajetória vencedora

Isaac nasceu em São Paulo, em 1975. Sua família chegou a Taubaté quando ele ainda era um adolescente, tentando melhorar a humilde condição de vida que levava. “Meus pais encontraram aqui os meios de nos criar, de nos oferecer uma oportunidade de estudar e com isso buscar melhores empregos”, lembra o homenageado.

Trabalhando desde muito jovem, primeiro no comércio da cidade, depois na fábrica da Volkswagen, Isaac acabou ganhando notoriedade a partir da sua atuação sindical. Participou pela primeira vez da direção do Sindicato em 1999. Em 2003 já era o vice-presidente e em 2007 foi eleito presidente pela primeira vez. O reconhecimento de seu trabalho veio em 2010, com a sua reeleição para o cargo, coroando todos os anos de trabalho que tanto contribuiu com o crescimento da economia de Taubaté.

Neste ano, o acordo vitorioso firmado com a Volks colocou Isaac mais uma vez em evidência na cidade, sendo chamado a todo momento para falar sobre os investimentos que vão transformar o complexo industrial da Volks, em Taubaté, no maior da montadora em toda a América Latina, além de gerar cerca de 8.000 empregos na cidade até 2016.

Para Isaac “é motivo de honra e orgulho ser escolhido para receber esse título. Representa a minha inclusão definitiva entre os filhos dessa cidade que, há muitos anos, escolhi como minha”.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté