MENU

Kasinski terá primeira fábrica de elétricas no Brasil

Publicado: 11 Agosto, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A CR Zongshen, detentora da marca de motocicletas Kasinski, anunciou na terça-feira, 10, que inicia até o fim deste ano a construção de nova fábrica, no Estado do Rio de Janeiro, para abrigar sua divisão de veículos elétricos, a CRZ-E, CR Zongshen E-Power. A unidade, a primeira do gênero no Brasil, produzirá sete modelos de motocicletas, scooters e bicicletas elétricas sob a marca Kasinski E-Power. A expectativa é a de que a nova empresa gere faturamento anual de R$ 30 milhões.

Segundo o presidente da Kasinski, Cláudio Rosa Júnior, o investimento inicial é de R$ 20 milhões, que deverá gerar 150 empregos diretos.

"Acompanhamos a estratégia global da matriz, no Canadá, de criar empresa dedicada ao desenvolvimento de veículos movidos a energia alternativa para reforçar a nossa posição como um dos grandes fabricantes globais no setor."

O início da produção está marcado para o começo de 2011, antes de a fábrica ficar pronta, em linha de montagem temporária. A CR Zongshen estima produzir 10 mil unidades por mês. Sua localização ainda não está definida, mas segundo Rosa o município de Sapucaia deve receber a unidade por oferecer incentivos fiscais e por sua localização, perto de estradas importantes. A empresa deve anunciar a cidade-sede até o fim deste mês.

Rosa Júnior contou que a nova fábrica também incentivará a vinda de novas empresas na região onde será construída a fábrica, para o abastecimento com peças e serviços.

"Escolhemos o Rio de Janeiro por ser um Estado que cresce em importância por ter uma boa logística e pelo esforço do governo em incentivar os veículos elétricos."

Fonte: AutoData