MENU

Longe da crise, 30 mil vão a feirão da General Motors no ABCD

Montadora vendeu 2.500 veículos em três dias de evento

Publicado: 09 Março, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Para cerca de 30 mil pessoas que visitaram o feirão de veículos da GM (General Motors), neste domingo (08/03), em São Caetano, a crise financeira mundial parece ter passado longe. A montadora conseguiu vender, nos três dias de evento, que acabou no domingo, 2.500 carros.

Nem os boatos de quebra da matriz americana da GM afastou o otimismo da unidade do ABCD. Para atrair os consumidores, juros menores, facilidade no financiamento e até celular para quem comprasse um veículo. O feirão ganhou ainda mais atratividade por ser o último da multinacional com redução de IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados). O desconto dado pelo governo federal termina em março, sem previsão de renegociação. A ausência da taxa deixou os veículos de R$ 2.000 a R$ 5.000 mais baratos.

"Mas a grande vantagem do feirão é que todas as concessionárias estão reunidas em apenas um local. O consumidor tem mais poder de negociação e pode levar vantagem", explicou o gerente regional de vendas da GM, Rodrigo Rumi.

O analista de sistemas Márcio Teles, 24 anos, passou pelo feirão apenas para pesquisar, e acabou comprando um Celta. Depois de pesquisar valores em cinco concessionárias, ganhou a pintura metálica do novo veículo. "Os preços são parecidos, a gente ganha é nos acessórios que cada vendedor oferece", destacou Teles.

Já o advogado Eugênio Antônio Capel Bernardes, 33 anos, ainda tinha dúvidas quanto ao modelo, mas garantiu que os valores não eram o problema. "Crise não tem aqui não, é mais nos Estados Unidos. Além disso, trabalho na área criminal, nunca faltará trabalho", lembrou.

Fonte: ABCD Maior

GM