MENU

Mato Grosso do Sul realiza sua plenária estadual, rumo à Plenária Nacional da CNM

Estado foi mais um a realizar encontro para debater conjuntura local e propostas ao evento de âmbito nacional

Publicado: 22 Agosto, 2025 - 18h14 | Última modificação: 22 Agosto, 2025 - 18h24

Escrito por: Redação CNM/CUT

notice

No último dia 15 de agosto, os metalúrgicos do Mato Grosso do Sul se reuniram para sua plenária regional preparatória, rumo a Plenária Nacional da CNM/CUT. Na pauta, os companheiros conversaram sobre a conjuntura atual dos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos(as) no estado, elencaram os principais desafios e definiram as contribuições que serão levadas para a Plenária Nacional da CNM/CUT.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Mato Grosso do Sul, Alberto Sebastião Alvarenga (Beto), destacou o ineditismo desse tipo de encontro na região.

“Foi uma coisa muito importante, já que nunca houve esse movimento, tanto da parte da CNM/CUT e do Sindicato Metalúrgico, de uma plenária assim que você conseguisse ter muito aproveitamento. Foi algo de muita valia, foi bastante proveitoso, onde participou a superintendência do trabalho do Estado, com o Dr. Alexandre Cantero, o presidente da CUT estadual, Vilson Gregório. Enfim, foi muito agradável e foi muito produtivo também”, avaliou o dirigente.

As etapas estaduais das plenárias estatutárias ocorrerão até o fim de agosto, mirando a etapa nacional, a ser realizada em 23 e 24 de setembro, em Guarulhos (SP).