MENU

Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana agora é CUT!

Em eleição realizada nos dias 9, 10 e 11 de setembro, trabalhadores elegeram Chapa 2 "Renovação e Transparência", da CUT, para a direção do sindicato, que estava há 22 anos nas mãos da CTB

Publicado: 15 Setembro, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Somo fortes, somos CUT! O Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana agora tem nova direção. Com 64,33% dos votos, os companheiros ratificaram o apoio que já era demonstrado durante toda a campanha eleitoral realizada nas empresas da cidade e elegeram para o próximo triênio a Chapa 2, da Central Única dos Trabalhadores.

"Esta vitória é muito importante. Na Bahia, até então, eram sete sindicatos metalúrgicos instituídos e filiados à CTB. Mas com essa vitória de nossos companheiros em Feira de Santana, o primeiro passo para o retorno de todos eles à CUT foi dado e levará a categoria para um novo período de vitórias, que terá a marca da CUT, com lutas e conquistas para todos, defendendo de forma intransigente os interesses da categoria", disse o diretor da Federação dos Metalúrgicos da CUT-Nordeste e secretário de Políticas Sociais da CNM/CUT, Geordeci Menezes de Souza.

Sob a tutela da Justiça do Trabalho que nomeou um procurador da república para presidir a comissão eleitoral e garantir a integridade em todo o processo, a direção que era composta por membros da CTB deixa o sindicato após 22 anos.

Fiscais conferem urnas durante apuração das eleições em Feira de SantanaFiscais conferem urnas durante apuração das eleições em Feira de Santana

Dos 997 trabalhadores habilitados a votar, cerca de 90% compareceram às urnas. Os votos nulos e em branco ficaram próximos a zero.

"Todo o movimento sindical CUTista da Bahia se envolveu na nossa luta, bem como a Fimetal Nordeste e a CNM/CUT", disse o companheiro Fábio Dias de Souza, que presidirá a entidade pelos próximos três anos.

A Chapa 2, da CUT, conta ainda com os companheiros Thiago Orlando, Alberico, Genildo Conceição, Iran Carneiro, Tavito, Elisângela, Solidade (Bico), Marivaldo, Joel Marcos, Robério, João dos Reis, Adeliene, Thaisa, André, Zeni, Eduardo Andrade, Sucata, Itamar, Robson, Josenilton (Cebola), Elielson (Perninha), Palmeiras e Flávio.

Valter Bittencourt - Imprensa CNM/CUT