MENU

Sindimetal-ES entrega reivindicações dos trabalhadores à ArcelorMittal Tubarão

Metalúrgicos na fábrica deflagram a Campanha Salarial 2024/25 na semana passada, em assembleias nos turnos

Publicado: 16 Agosto, 2024 - 14h12 | Última modificação: 16 Agosto, 2024 - 14h20

Escrito por: Sindimetal-ES

Divulgação / Sindimetal-ES
notice

O Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo (Sindimetal-ES) entregou a Pauta de Reivindicações dos empregados da ArcelorMittal Tubarão para a empresa na reunião da manhã desta quinta-feira (15).

A pauta, criada com as sugestões dos trabalhadores, traz reivindicações como: reajuste salarial de 100% do INPC e mais 5% de ganho real, aumento também no percentual das horas extras trabalhadas para 100% durante a semana e 150% nos finais de semana, o pagamento de 30% no adicional de turno, pagamento de adicional de prontidão quando a empresa escalar companheiros para ficarem de hora extra, como é feito no administrativo, a extensão do benefício da creche/escola para todo os empregados (não somente as mulheres) e a licença paternidade de 30 dias.

A ArcelorMittal registrou um lucro superior a 3 bilhões de dólares no primeiro semestre deste ano. Mas, os companheiros da planta no Estado enfrentam uma defasagem salarial de mais de 15%, com salários que não têm ganho real desde 2011,13 anos! É um total absurdo e os metalúrgicos precisam lutar para mudar esse cenário agora!