MENU

Sindmetau acompanhará investigação do incêndio na Mextra em Taubaté

“Estaremos acompanhando todo o processo de investigação para oferecer segurança aos funcionários da empresa”, declarou Claudião, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região

Publicado: 27 Agosto, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
incêndio na empresa Mextraincêndio na empresa Mextra
incêndio na empresa Mextra

O Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) vai acompanhar as investigações sobre a explosão seguida de um incêndio na empresa Mextra, ocorrido na manhã desta sexta-feira (27), ferindo seis trabalhadores.

O presidente do Sindmetau, Cláudio Batista, o Claudião, esteve na Mextra pela manhã e afirmou que alguns dos trabalhadores sofreram queimaduras de segundo grau e outros foram vítimas de intoxicação por inalação da fumaça.

“Estaremos acompanhando todo o processo de investigação para oferecer segurança aos funcionários da empresa”, declarou Claudião, explicando que os trabalhadores da Mextra estão de licença remunerada nesta sexta-feira.

De acordo com Claudião, em Taubaté a Mextra tem duas unidades. “Essa, na qual ocorreu o acidente, deverá ficar três meses parada. Na outra, serão cinco dias para a retomada do processo industrial.”

Os feridos no acidente foram levados para o Hospital Regional. Das seis vítimas, uma já teve alta e as outras seguem em tratamento da intoxicação pela fumaça.

A Mextra tem 110 trabalhadores e está instalada em Taubaté desde 2005. A planta é fornecedora de alumínio em pó, líquido e em lingotes, além de ante-ligas de alumínio produzidas a partir de alumínio primário e sucatas.

*Matéria publicada no site do Sindmetau