Trabalhador na Emalto morre após acidente de trabalho
Publicado: 01 Junho, 2011 - 00h00
Escrito por: CNM CUT
Mais um acidente fatal ocorreu com um trabalhador na Emalto, em Timóteo (MG). O operador de ponte rolante, Jairo, 36 anos e funcionário da Empresa há sete, segundo telefonemas recebidos, foi prensado por uma chapa e morreu no local.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Timóteo (Metasita) acionou imediatamente a empresa, que já havia comunicado à polícia e ao Ministério do Trabalho. As causas reais do acidente só serão divulgadas com a conclusão do processo de apuração e da perícia técnica que o Ministério do Trabalho irá fazer no local do acidente. A única certeza é que o acidente não se trata de uma mera fatalidade.
Pressão por produção
Após a morte, o Sindicato recebeu diversas denúncias de que um certo coordenador já estava pressionando os trabalhadores a produzirem, esquecendo que um colega de serviço foi vítima, talvez quem sabe, desta pressão.
"Fizemos contato com a empresa, aguardamos um tempo, mas parece que não resolveu, voltamos a receber mais denúncias de que a pressão continuou. Será que a empresa pensa que os trabalhadores são máquinas? Que não têm sentimentos? Que é fácil ver o corpo e um companheiro de trabalho esmagado no local de trabalho e essa imagem desaparecer da memória como num passe de mágica?", disse o presidente do Sindicato, Carlos Vasconcelos.
Imprensa CNM/CUT; com informações do Metasita