MENU

Trabalhadores na Mercedes e Rassini entregam doações da campanha contra a frio

As doações arrecadadas no início do mês pelos companheiros e companheiras na Mercedes para a campanha dos Metalúrgicos do ABC “Na Luta Contra Frio” já estão sendo entregues

Publicado: 18 Agosto, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
Solidariedade Solidariedade
Solidariedade 

Na última sexta-feira, 13, os trabalhadores realizaram a entrega de cerca de 140 cobertores, além de agasalhos, calças e calçados para a comunidade Fraternidade Missão Belém, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, em Rio Grande da Serra.

“A Missão Belém realiza um trabalho muito bacana de recuperação de vários companheiros em situação de rua. Mexe muito com a gente poder ajudar as pessoas nessas condições de vulnerabilidade. Sabemos a importância que essas doações têm neste momento de inverno”, afirmou o coordenador da representação na Mercedes, Sandro Vitoriano.

O representante também lembrou que anteriormente os trabalhadores estiveram na mesma entidade para a entrega de cestas básicas arrecadadas na campanha “Na Luta Contra a Fome”.

Ele também destacou que na fábrica o pessoal está mobilizado para ajudar quem mais precisa.

“Temos caixas disponíveis para doações de agasalhos nas portarias. E já há mais arrecadações para serem distribuídas. Todos estão de parabéns pela participação”, destacou.

Exemplo

O cipeiro na Mercedes Romeu Pereira da Silva, que participou das entregas, agradeceu e chamou os demais a seguirem o exemplo.

“Quero agradecer pelas arrecadações e convidar aqueles que acreditam num mundo mais igualitário a seguir o exemplo e assim mais pessoas que necessitam poderão receber alimentos, cobertores e agasalhos”.

Na Mercedes a campanha vai até 10 de setembro. Quem também quiser conhecer mais e contribuir diretamente com a entidade, entre no site: missaobelem.org.

Rassini

Os companheiros na Rassini, em São Bernardo, também aderiram à campanha dos Metalúrgicos do ABC. Cobertores, agasalhos, blusas e calçados arrecadados na fábrica foram entregues ao Sindicato na última segunda, 16.

“A gente sabe que nesse momento ter empatia e contribuir com quem mais precisa é fundamental. A campanha continua firme e forte na fábrica enquanto ainda houver frio e pessoas em situação de rua precisando. Agradecemos a todos os trabalhadores que estão participando e respondendo ao chamado do Sindicato”, disse o coordenador do CSE na Rassini, Antônio Elandio Bezerra, o Nando.

Como doar

As doações podem ser entregues nos três endereços do Sindicato: na Sede, em São Bernardo, ou nas Regionais, em Ribeirão Pires e Diadema. Também é possível fazer as entregas nas fábricas junto ao CSE.

*Matéria publicada no site do SMABC