MENU

De olho na organização, Sindicato dos Metalúrgicos do Ceará completa 81 anos

Dirigentes da entidade aproveitaram a data do aniversário para traçar estratégias rumo ao segundo semestre

Publicado: 15 Julho, 2024 - 16h49 | Última modificação: 15 Julho, 2024 - 16h56

Escrito por: Redação CNM/CUT, com Sindicato dos Metalúrgicos do Ceará

Assessoria de Comunicação/Sindmetal-CE
notice

Na última sexta-feira (12), o Sindicato dos Metalúrgicos do Ceará completou 81 anos de existência. A comemoração da companheirada foi com festa e também com organização, já que na mesma data a diretoria da entidade reuniu-se para elaborar as estratégias de ações para o segundo semestre deste ano.

Segundo o presidente do Sindicato, Francisco Antônio Oliveira Silveira, a reunião serviu para pensar em como aproximar mais a entidade dos trabalhadores. “Queremos buscar o trabalhador para se associar ao Sindicato, assim como também nos aproximarmos mais da categoria pois percebemos que existe um movimento ainda mais forte por parte dos patrões em afastar o trabalhador do seu Sindicato”, disse o dirigente.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sindmetal Sindmetal (@sindmetalceara)

Francisco afirma que só com o trabalhador mobilizado será possível garantir direitos e buscar mais conquistas. “Vamos mostrar ao trabalhador que se os patrões afastarem eles do Sindicato será mais fácil para que os patrões retirem todos os ganhos conquistados com muita luta, e que o trabalhador sozinho não consegue manter direitos e nem trazê-los de volta”.

A reunião da diretoria serviu também para debater novas estratégias para buscar melhores salários e benefícios para a categoria.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sindmetal Sindmetal (@sindmetalceara)