MENU

Depois da saída de CEO, Siemens divulga resultados

Publicado: 30 Abril, 2007 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

A Siemens encerrou seu segundo trimestre fiscal com lucro líquido de 1,3 bilhão de euros, crescimento de 36% sobre o ano anterior. Receita cresceu 10%, a 20,6 bilhões de euros.

Um dia depois de anunciar a sua decisão inesperada de deixar a companhia, o CEO da Siemens, Klaus Kleinfeld, apareceu com um largo sorriso na conferência com os analistas para discutir os resultados da empresa no segundo trimestre fiscal.

O executivo enfatizou que todas as unidades da alemã atingiram ou superaram as expectativas no período. O lucro líquido subiu 36% a 1,3 bilhão de euros e a receita, cresceu 10% na comparação com o ano anterior, atingindo 20,6 bilhões de euros.

A unidade serviços, a Siemens Business Services (SBS), registrou lucro de 63 milhões de euros e receita de 1,4 bilhões de euros, revertendo o prejuízo de 199 milhões de euros do mesmo período do ano passado.

O encontro do sorridente Kleinfeld aconteceu um dia depois de o CEO informar ao conselho que não teria interesse em renovar o contrato que vence em outubro. 'Não foi uma decisão fácil, mas foi certeira. A companhia precisa seguir em frente', comentou durante a entrevista coletiva.

O anúncio da saída do executivo vem seis dias depois de Heinrich von Pierer, ex-CEO da Siemens, anunciar sua saída do conselho para auxiliar a Siemens a voltar às águas calmas. Ambos negaram qualquer tipo de conduta indevida.

Fonte: ComputerWorld