MENU

Metalúrgicos de Sorocaba (SP) elegem comitês sindicais esta semana

Publicado: 06 Fevereiro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Imprensa SMetal
- -
Chapa 1 da CUT  

De quarta a sexta-feira desta semana, dias 8, 9 e 10, os metalúrgicos de Sorocaba e também os aposentados da categoria vão eleger seus comitês sindicais. Ao todo, cerca de 11 mil trabalhadores sindicalizados terão direito a voto neste primeiro turno das eleições. No segundo turno, todos os sócios do Sindicato irão às urnas.

Na tabela publicada nesta página, o trabalhador poderá conferir os dias e horários em que as urnas coletoras de votos estarão em cada fábrica em que há candidatos a membros de Comitês Sindicais de Empresa (CSE). Também haverá uma urna na sede do Sindicato para colher os votos dos aposentados, que vão eleger o seu Comitê Sindical de Aposentados (CSA).

Eleitos, todos os membros dos CSE e do CSA passam a fazer parte da Diretoria Plena do Sindicato. A posse da nova direção está prevista para maio. O mandato terá duração de três anos.

A comissão eleitoral, eleita em assembleia no dia 13 de janeiro, informa que a urna da sede irá colher os votos somente dos aposentados remidos (associados) que se recadastraram junto ao Sindicato ao longo de 2016, como determina o Estatuto da entidade.

A comissão lembra também que neste primeiro turno não haverá voto em trânsito. O metalúrgico da ativa, em fábricas onde haverá eleição de CSE, poderá votar apenas na empresa na qual é registrado, pois cada local de votação terá uma cédula diferente, com os nomes dos candidatos àquele CSE específico.

 
--
 

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba)