MENU

Sindmetal-PE faz mobilização na GESTAMP para cobrar medidas protetivas para os trabalhadores

É preciso tomar os cuidados necessários para garantir proteção, saúde, bem-estar e ambiente seguro ao conjunto dos funcionários, afim de que possam executar suas funções, sem correr riscos e da melhor forma possível.

Publicado: 03 Julho, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Sindmetal-PE faz mobilização na GESTAMP para cobrar medidas protetivas para os trabalhadoresSindmetal-PE faz mobilização na GESTAMP para cobrar medidas protetivas para os trabalhadores
Sindmetal-PE faz mobilização na GESTAMP para cobrar medidas protetivas para os trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), com a participação de alguns dirigentes sindicais, realizaram uma mobilização na última quinta-feira (02/07) na empresa GESTAMP que fica localizada no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

O objetivo foi cobrar da empresa providências sobre às diversas denúncias que o sindicato vem recebendo quase que diariamente em relação ao descumprimento de medidas de segurança. O clima é de insatisfação. Trabalhadores (as) reclamam dos riscos constantes de acidentes e cobram sobretudo responsabilidades dos gestores e diretores da GESTAMP.

Segundo informações, a empresa vem fazendo “vista grossa” para as necessidades de manutenção das máquinas, e exigindo que os empregados produzam mesmo com toda insegurança, o que representa uma total irresponsabilidade. A vida dos trabalhadores (as) é importante, porque a qualidade de vida no trabalho contribui para a melhoria da produtividade, que ficam mais dispostos e motivados.

Vale salientar que, quando o assunto é segurança no chão de fábrica não há espaço para erros e omissões. É preciso tomar os cuidados necessários para garantir proteção, saúde, bem-estar e ambiente seguro ao conjunto dos funcionários, afim de que possam executar suas funções, sem correr riscos e da melhor forma possível.

O presidente em exercício do Sindmetal-PE, Maurilio Caetano, reforça a necessidade e importância da segurança de todos os trabalhadores e trabalhadoras como prioridade total. “As metas de produção não são mais importantes que a vida e a saúde dos trabalhadores”, afirma.

Também é importante frisar, que adotar medidas preventivas possibilitam a realização de um trabalho mais organizado e o aumento da produção da indústria, já que o ambiente de trabalho tende a se tornar mais agradável e seguro para todos (as).

O Sindmetal-PE vai continuar sempre na trincheira de luta em defesa dos interesses da classe trabalhadora metalúrgica e, neste momento expressamos nossa insatisfação com a falta de segurança e de cuidados nos equipamentos de produção da referida empresa. Estamos atentos às denúncias e reinvindicações dos companheiros e companheiras; cobraremos às devidas medidas de segurança e responsabilidades dos gestores da GESTAMP.

*matéria publicada no site do sindicato.