MENU

Timóteo (MG): chapa Sem Censura da CUT é reeleita com 98,6% dos votos

Publicado: 24 Março, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Timóteo (MG): chapa Sem Censura da CUT é reeleita com 98,6% dos votosTimóteo (MG): chapa Sem Censura da CUT é reeleita com 98,6% dos votos
Eleição na porta de fábrica da empresa Aperam, em Timóteo

Na última sexta-feira (20), a chapa Sem Censura da CUT do Sindicato dos Metalúrgicos de Timóteo (MG) foi reeleita com 98,6% dos votos válidos. A votação definiu a próxima direção do sindicato para o quadriênio julho/2015 a junho/2019. Atualmente o sindicato representa 8 mil trabalhadores na região.

Em seu primeiro mandato como presidente da entidade, Antonio Marcos Martins acredita que a votação é o reconhecimento do trabalho que a CUT faz há mais de 30 anos na direção do sindicato. “Não obtivemos somente vitória, mas a confiança dos metalúrgicos da região. Jamais desistimos de lutar junto daqueles que representamos e o nosso desafio é ampliar as conquistas. Quero continuar o trabalho que meus companheiros começaram e garantir que os trabalhadores sejam protagonistas da história que construímos ao longo dos anos”, disse.

De acordo com o sindicalista, o novo mandato do grupo Sem Censura continua com o compromisso de defender os direitos dos trabalhadores, mantendo algumas reivindicações que até o momento não foram alcançadas. “Temos como proposta manter a luta para o fim do turno fixo, melhorar as discussões sobre segurança do trabalho, conquistar ganhos reais para a categoria e organizar as exigências dos trabalhadores terceirizados”, prometeu o novo presidente.

Ainda de acordo com o dirigente, ainda existe muitas conquistas a obtida, e os trabalhadores querem, à frente do sindicato, um grupo de pessoas em que eles confiam e sabem que o compromisso dessa direção é com uma sociedade justa e fraterna, onde os trabalhadores responsáveis por todo o lucro gerado possam dele partilhar.

Para Martins, a conquista e manutenção dos direitos dos trabalhadores só é possível através da parceria entre o Sindicato com a Federação e Confederação da categoria. “Os presidentes da Federação dos Metalúrgicos de Minas, José Wagner Moraes de Oliveira, e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, deram total apoio ao sindicato e sempre foram presentes na nossa luta por novas conquistas aos trabalhadores”, afirmou.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)